Perguntas Frequentes (FAQ)
O que é um prontuário eletrônico?
É o nome coloquial para Registro Eletrônico em Saúde (RES): Um repositório de informação a respeito da saúde de indivíduos, numa forma processável eletronicamente. Essa definição é fornecida pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS).
O eCare segue as definições técnicas na construção do seu software?
Sim, o eCare mantém um rígido controle sobre seus componentes de software, a fim de que todas as especificações da SBIS e do Conselho Federal de Medicina (CFM) sejam fielmente observadas.
Posso abolir o uso do papel em meu consultório, a partir da implantação do eCare?
Sim, desde que opte pela adequação do sistema ao Nível de Garantia de Segurança (NGS) 2, preconizado pelo SBIS. Em princípio, o eCare é oferecido em NGS-1. Os componentes de software para upgrade no nível de segurança a fim de proporcionar ao profissional de saúde a eliminação do suporte físico em papel são comercializados separadamente e mediante o desenvolvimento personalizado das soluções, a fim de garantir a confidencialidade e a segurança dos dados de nossos clientes.
O eCare é compatível com software TISS?
Sim. Todas as informações do eCare podem ser exportadas para o software TISS de sua preferência, desde que aderentes às especificações de exportação e exportação de dados preconizados pelo SBIS. Custos de desenvolvimento para a implementação das funcionalidades de exportação para o padrão exigido pelo software de destino serão aplicados.
O eCare pode ajudar nas operações de faturamento?
Sim. Tanto a agenda do eCare, quanto o seu poderoso processador de prontuário eletrônico, podem ser preciosas fontes de informação para o faturamento de sua unidade de atendimento em saúde. Utilize as informações do eCare no seu software de controle administrativo a fim de faturar procedimentos, materiais, medicamentos e equipamentos. Questionários e relatórios específicos deverão ser personalizados para que os dados requeridos possam ser utilizados.